sábado, 21 de agosto de 2010

Como conquistar o seu LAR...

          Vamos dar algumas dicas de como conquistar um lar, desde a procura do terreno a assinatura do contrato. Através de nossa pequena experiência nesse 1 ano e meio, falaremos o Passo-a-Passo de cada etapa:

 PESQUISE BASTANTE:
Lugar, vizinhança, metragem, preços, se a documentação esta em ordem.

          Já encontrado o terreno, construção ou casa, veja se pertence alguma imobiliária, pois ela estará fazendo o tramite da compra. Se for particular procure um corretor de imóveis para te orientar ou fazer essa burocracia para você , se for financiamento.   
          No nosso caso encontramos um terreno 8x20, pela imobiliária, e para compramos esse terreno precisaríamos financiar o terreno mais a construção de uma casa, para isso precisaríamos encontrar um engenheiro, que além  de fazer a planta da casa, o orçamento, a meta de construção para cada mês, e que também corresse atrás das papeladas e taxas a serem pagas.

 Lista de Documentos - CAIXA
    Nesse link acima mostrara os documentos necessários para cada tipo de financiamento.
OBS:
         É sempre bom se informar numa agência da Caixa, para tais dúvidas ou relação de mais documentos não relatados.
         Se for imobiliária eles passarão a lista de documentos necessário para você adquirir o seu  imóvel.


 Simulador de Financiamento - CAIXA
     Se você está com duvida, sobre o quanto vai pagar por mês em seu financiamento, acesse o link acima, ele mostrará aproximadamente os valores e seu juros para cada tipo de financiamento.
OBS:
         Quem se encaixa no programa "Minha cada Minha vida" aproveite essa oportunidade, que além de ganhar um subsídio do governo, as taxas são menores e as prestações mais acessíveis.


  ENTREVISTA
     Depois da documentação pronta e levada até a Caixa, ela chamara vocês para uma "entrevista" ou melhor para conhecer o cliente e explicar como funcionara o financiamento (valor a ser financiado com base em sua renda) além de oferecer o seguro de vida e da casa, você será obrigado abrir uma conta na agência da CAIXA e fazer um depósito nessa conta.


            No nosso caso, financiamos o terreno + a construção da casa.
           Após a entrevista tivemos que procurar um engenheiro de confiança que pudesse fazer uma planta da casa, no valor condicionado pela CAIXA, para o financiamento.
           Já definido o layout da casa, o Engenheiro levou a documentação na prefeitura para a liberação e no cartório para reconhecimento.


SÓ AGUARDAR:
     Após a entrevista, a Caixa enviará a documentação pra São Paulo, para ser analisada dando aprovação ou não do financiamento.


CONTRATO:
      No ato da assinatura do contrato, terão algumas taxas relativas ao valor do financiamento a serem pagas. 
OBS:
        Pergunte ao seu engenheiro ou corretor , eles estarão a par dessas taxas.




           Se acaso ficarem com alguma dúvida, deixe um comentário ou acesse o link da Caixa explicando as etapas do financiamento. Meu Sonho passo-a-passo 
          
             TENHA UMA ÓTIMA SEMANA !!!!   \o/  \o/

Nenhum comentário: